Apresentação



O meu nome é Diogo Pereira, tenho 23 anos, sou licenciado em Jornalismo e estou a frequentar o mestrado em Relações Internacionais. 

Desde muito cedo soube que queria ser jornalista, por isso sempre selecionei os caminhos que me davam mais experiência e conhecimentos para conseguir o meu objetivo.

Entrei na faculdade em setembro de 2010 e em novembro desse mesmo ano fui selecionado para fazer parte da equipa fundadora da UCV, a televisão Web da Universidade de Coimbra. Aqui fiz noticiáriosreportagens e conduzi entrevistas, sendo ainda responsável por editar todos os conteúdos, o que me garantiu competências na área de edição vídeo.

No início do ano seguinte completei com sucesso o curso de informação da Rádio Universidade de Coimbra (ministrado por jornalistas de órgãos de comunicação social como a TSF, Antena 1 ou Público) e assumi a pasta editorial de Academia e Ensino Superior, a base da pirâmide invertida da RUC. Na RUC editei noticiários, fiz reportagens, coordenei um programa semanal de entrevistas e debate e ainda fui responsável por toda a campanha eleitoral para a direção da Associação Académica de Coimbra, tendo conduzido a emissão eleitoral (que teve quase 8 horas de duração), as entrevistas e o debate público entre os candidatos.

No final de 2013 apresentei um documentário sobre o futuro do jornalismo onde entrevistei personalidades da área como Miguel Sousa Tavares, Bárbara Reis e Emídio Rangel.

Mais recentemente tornei-me fundador do site W360.PT. Aqui edito todos os artigos em Wordpress, agilizo a comunicação no Facebook através de vídeos e fotos promocionais, escrevo e edito um noticiário diário com atualidade internacional e sou ainda responsável por escrever e enviar uma Newsletter semanal com as principais notícias dessa semana.

No final do ano passado fiz quase 30 vídeos sobre a arquitetura de Coimbra. Filmei edifícios, visitei ateliers e entrevistei arquitetos como Siza Vieira ou Souto Moura num projeto que fez parte de uma das exposições da Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, o Anozero.

Ao longo dos tempos tenho ainda colaborado com o Teatro Académico de Gil Vicente e com o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, produzindo vídeos promocionais.